terça-feira, 24 de março de 2009

No último fim de semana, a Universidade Federal da Bahia, precisamente o Campus de Ondina mais uma vez foi noticiário das páginas dos jornais de Salvador.
O laboratório de Química ficou completamente destruído por um incêndio na manhã de sábado.
Algumas pessoas entraram em pânico com a fumaça que tomava conta de todo pavimento do 5º andar. Um professor, acompanhado de dois estudantes tenteram sem êxito debelar o fogo que ganhou maiores proporções devido a vários prudutos químicos que estavam nas salas. A segurança nas instalações da UFBA mais uma vez foi colocada em cash, e pelo visto não foi aprovada.
Como já não bastasse os estupros, assaltos, arrombamentos, os estudantes ainda tem que conviver com a possibilidade de se depararem com incêndios constantes.

4 comentários:

  1. Pelo que percebemos não existem maiores investimentos com relação a reformas/melhoramentos das instalações da UFBA. É aí que nos questionamos sobre o dinheiro público, que ao invés de estar sendo destinado para a educação, alimenta os bolsos do políticos corruptos...e de alguns coronéis.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o incêndio foi apenas uma fatalidade, porém, em relação a falta de segurança eu concordo!

    ResponderExcluir
  3. Apesar da sofisticação dos trabalhos executados na Ufba, é completamente frágil em sua estrutura física. Nem é preciso enumerar as fragilidades do Campus de Ondina, pois são conhecidos de todos. Infelizmente, o incêndio aconteceu, mas poderia ser evitado, se houvesse maiores cuidados com a segurança física do prédio.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Jorda! Acho que o problema maior é de segurança e o incêndio foi fatalidade. É uma pena que muitas pessoas tiveram trabalhos perdidos, alunos estão sem aula, e o bom e barato restaurante teve de ser interditado! Todos os alunos sofreram as consequências desse incidente!

    ResponderExcluir