segunda-feira, 30 de março de 2009

Sinal de Alerta

Mas uma vez, um acidente automobilístico chamou atenção dos soteropolitanos.
Um ônibus da empresa 2 de Julho, vinha no sentido Itapuã Centro. No trecho da praia de Armação, o motorista perdeu o controle do veículo, bateu em quatro outros carros deixando uma vítima fatal, a médica Vera Lúcia, e outros tantos feridos.de acordo com populares, o motorista vinha em alta velocidade.
Foi preciso acontecer esta tragédia, para mais uma vez atentarmos para um detalhe muito importante que é a situação da segurança desses coletivos que transitam pela cidade todos os dias.
Aguém sabe o prazo de vida útil desses ônibus?
Quanto a renovação da frota será que já foi toda concluída?
E os mototistas estam fazendo a reciclagem devida?
O fato é que além de estarmos temerosos com a possibilidade de assaltos frequentes, ainda temos que nos preocupar com a capacidade do profissional que está conduzindo centenas de pessoas diariamente.
Os ógãos de fiscalização, tem que estarem bem atentos com as condições dos motoristas do transporte coletivo, e porque não submetelos ao teste do bafômetro?

3 comentários:

  1. Convivemos com muitas arbitrariedades no trânsito de nossa cidade. A crítica não deve ser dirigida apenas aos maus condutores. Sabemos que, em muitos casos, há omissão da polícia administrativa; em outros, do Detran. No caso dos motoristas de ônibus (e também de táxi!), nos acostumamos a nos proteger das manobras evasivas que eles realizam nas pistas. Mas o que falta para reformar maus hábitos de trânsito no íntimo das pessoas? As campanhas por si só não surtem o efeito desejado. Não vejo outra alternativa, a não ser penalidades severas para quem põe em risco a vida de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Seria uma boa ideia, mas acho que a maioria dos motoristas não estam bêbados, estam apenas desatentos ou "correndo" para assistir o baianão.

    ResponderExcluir
  3. Penso que esse caso teve uma repercussão maior por causa da morte da médica! Talvez se fosse um desses pobres diabos, haveria apenas uma notinha.

    ResponderExcluir